CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

domingo, 14 de abril de 2013

"NINGUÉM TEM O DIREITO DE SER FEIO" (Ass. Natureza)


FONTE: naodouesmola.blogspot.com

"NINGUÉM TEM O DIREITO DE SER FEIO" Assinado: A NATUREZA. A estética é mais importante, menos fútil e mais alcancável que a esnobe e tirânica indústria modal busca impor.

A beleza, em si, certamente tem um espírito que zomba da imposição estética protocolar... PUNK, a beleza é PUNK. Não punk The Clash, sim PUNK SEX PISTOLS, somos sexo e pistolas, e loucura, ainda; e infelizmente e felizmente, sempre o seremos.

Porém, Pascal nos salva apontando-nos que o pensamento, a reflexão nos põe superior à qualquer força notável e belos, muito belos, todos, e Kafka desce a sentença final: O universo nenhuma chance tem senão se render à beleza da placidez de nossos pensamentos e amor próprio e às coisas, que coisas?

Não creio que Kafka pensasse em uma Ferrari ou mesmo celular de dois contos grandes quando escreveu tão bela coisa... Somos belos, é nossa obrigação ser bonitos, ninguém tem o direito de ser feio. Pois há o silêncio e o amor, a parceria e amizade, regentes supremos da beleza; há a coragem de SER, principal bisturi e retocador irrepreensível da Natureza; para ser bonito, não vejo nenhuma alternativa melhor senão essa, SER.

A foto acima parece traduzir perfeitamente o que é a verdadeira beleza, sobretudo ela é bem humorada, sempre!


2 comentários:

Jarbas Similevinsk disse...

Dante:

Ninguém é feio, se assim pensa. Mas o cara da foto não sabe disto, e assimilou a opinião de outras pessoas de que é feio, mesmo. E fica feio, mesmo, ainda mais com os óculos ceguetas, a dentuça exagerada e o mal estar flagrante. Tire os óculos, e clique num momento feliz do cidadão, e aí sim teremos beleza. Mas por enquanto, só feiura mesmo.

Só agora descobri que você voltou, depois de um "longo e tenebroso inverno". Parabéns. Continue sempre. É melhor ter poucos fãs, mas fiéis amigos, do que uma multidão de parvos superficiais, revezantes (revezantes é com z?) e desavisados.

Dante Sempiterno - ( dantesempiterno@hotmail.com ) disse...

Ótimo vê-lo por aqui, amigo Jarbas, com suas sempre excelentes "contra"-reflexões. Admirei que não tenha aparecido no facebook; nele tenho um perfil como Dante Sempiterno e o convido a encontrar e adicionarmo-nos, lá prosseguindo nossas reflexões. Prazer revê-lo, abraço!