CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SÓ DEVO UM GALO A ASCÂNIO, SIM, OLHEM BEM MEU DEDO, UM. E VOCÊS DEVERÃO A MIM PELO RESTO DE SUAS VIDAS SE NÃO APRENDEREM A PERGUNTAR PARA O GRANDE ESPELHO



REFERÊNCIA DA IMAGEM:

issocompensa.blogspot.com

EU PASSEIO, TU PASSEIAS, ELES PASSEATA; NÓS SEGUIMOS, ANTES DE MORRER, QUIÇÁ SEM DEVER UM GALO AO ASCÂNIO.
 
O mercado é uma essência humana. Consciente ou conscientemente valorizar o capital e pertences é essência humana.
 
Os males que assolam a chance democrática nasceram antes das duas grandes águias. Dar verdadeiro sentido à ética e fazer um mundo melhor passa por exigir melhores moldes políticos..., e porque não sociais(?), dos EUA. Mas creditar tudo à desastrada condução de política externa estadunidense tem um nome claro: Estupidez.
 
O vizinho rico e suas ótimas condições sociais não é o contribuinte direto para o desarrumação do vizinho encortiçado... As coisas vão além da leitura do velho livro vermelho ou encaixe forçado sob ressentimentos semi-inconscientes. É preciso sobretudo socratizar.
 
O bom e velho Sócrates, apagado pelos poderosos sucessores diretos em filosofia, na verdade impôs o primeiro ponto em qualquer inferência lúcida, com propriedade, este ponto "?", o ponto de interrogação em toda sua plenitude. Já a ética nasceu bem torta, no incômodo nem mesmo de se separar alma e corpo, sim de equipará-los, o que, sim, infiro ser engano.
 
Isso criou o mais poderoso instrumento da hipocrisia do mundo, a IMOBILIÁRIA CELESTE. Mas o terceiro, aquele ao qual Tereza deu a mão, disse: Sim, é preciso ter espírito e a ele creditar com arte e imaginação para finalidade dionisíaca ou democrática, mas sobretudo, se não formos capazes de perguntar e ACEITAR as respostas e nelas trabalhar organizando aquilo que é daquilo e aquele que é daquele... estaremos nós mesmo levando a vaca ao brejo, ou pior, conseguindo trazer o brejo à vaca.
 
A podridão interna e não a fome capitalista externa talvez seja resposta 1 ao ponto. E muito mais, pois complexas são as coisas complexas e não a novela das oito, sempre a mesma dos mesmos compadres, corajosos em chamar merda de arte.
 
A dívida daquele era um galo, mas a nossa é de mais de mil abismos de ignorância frente a sua infinitamente irônica contribuição, que valeu cicuta goela abaixo... é preciso perguntar com mais agudez, muito, muito mais; para a história e seus componentes; para o aço chamado VERDADE, ou o jogo não será "às vergas" e sim somente o faz de conta risível de sempre...
 
Eu passeio, tu passeias, eles passeata; nós... Nós seguimos, até morrermos quiçá sem dever um galo ao Ascânio, mas...

Nenhum comentário: