CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

sexta-feira, 2 de março de 2012

"PS: LER BERNARDO DE CARVALHO. Inês Sempre Viva."




REFERÊNCIAS DAS IMAGENS:

cultivando.com.br
revistabula.com
saladecinema.com.br


Dante,



O que o incomoda, a mim e a muita gente não é a fé, a caridade, a tolerância, a paciência, enfim, o amor que existe no coração dos homens de boa vontade quanto às suas crenças em religiões, times de futebol, partidos políticos ou seja lá o que for. É a manipulação que os crentes especialmente no poder econômico do "vil metal" fazem dessas pessoas, usando técnicas e estratégicas discursivas de coerção, de amedrontamento e de terror semelhantes àquelas do medievo.


Há uma crônica do Bernardo Carvalho que mostra o que vai dito acima. Não me lembro do título. Lembro que está em um volume de crônicas do próprio Carvalho, editado pela Publifolha. Não contarei a "história" aqui, pois quero que os interessados procurem o livro e encontrem a crônica e não coloquem palavras na minha boca.


Abraços,


Inês Sempreviva.

Com muita alegria, noticio que teremos, sempre que a oportunidade e disposição permitirem, comentários gerais de Inês Sempreviva, aqui. E existe, segundo ela, a possibilidade que passe a ter presença ainda maior neste blog que, singelo, passa a ser luminoso com suas vindas, o que o qualificará mais para a especial vontade e brilhantes acasos que trazem aqui pessoas que gostam mesmo das veias vitais do mundo, as veias chamadas escritos. Suas letras tem um atestado visível e invisível, que podem suportar qualquer coisa que ela escreva. Tal suporte valoriza o que em si já se verá; tem o valor humano em mais algo grau, sobre o saber das coisas da vida... pela vida... Inês Sempre Viva.



2 comentários:

Jarbas, o Moderado disse...

Parabéns a você, Dante, e à Inês. Na mesma visão da Inês, nada tenho contra sonhadores dos mais diversos calibres. E nada teria contra os seus manipuladores (já que espertos e otários se complementam) se estes não estivessem sempre tentando aumentar o próprio poder, sempre tentando inquisicionar os sonhadores (é, eu também sou) não-manipuláveis (ou mais difíceis de serem manipulados).

Se não tomarmos cuidado, corremos o risco de só contar com duas opções: a Matrix do deus hollywoodolar e a Idade Média dos evangélicos (ou, em outras paragens, dos fundamentalistas islâmicos).

Dante Sempiterno - ( dantesempiterno@hotmail.com ) disse...

Bem vindo, meu amigo Jarbas. Obrigado pela estima. Espero sempre encontrar aqui tuas pegadas, tuas sempre sábias e desconcertantes palavras. Espero que pessoas que pensam como nós, de alguma forma irradiem suas opiniões como um protesto que, quem sabe, de alguma forma sirva para estancar essa uma das piores sangrias nas energias humanas. Torna-se, infelizmente, principalmente pelas TVs, cada vez mais afrontosa a estratégia de drenar os recursos e arrebanhar votos daqueles de inteligência menos dotada. Mas, sigamos... Proseamos, ao menos, e que disso haja eco, e nisso outros possam melhor se organizar e reagir, muitas vezes; quiçá nós, aos poucos, através destas conversas compartilhadas. Abraço, meu caro!