CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

domingo, 25 de março de 2012

"FIZ MINHA PARTE COM DEUS". COMO ASSIM??? (importada do Facebook 25.03.2012)


REFERÊNCIAS DAS IMAGENS:

odiariodeday.blogspot.com
papoinverso.com.br
realidade-paralela.tublr.com
microcronicascretinas.blogspot.com

"FIZ MINHA PARTE COM DEUS". "COMO ASSIM???? Não posso dizer que um facebook, dotado de determinadas escolhas em relação às pessoas, em que entra em jogo relativos querereres, simpatias ou antipatias, possa ser termômetro preciso para avaliar reflexos sociais. Mas, considerando o que a ciência chama de "amostra"; é possível sentir certo desconforto com o que o descaramento dos últimos anos em esmolar pesado através de templos reais e virtuais produziu. Sempre houve velada crítica entre as igrejas.

Esse véu tinha em si o respeito necessário à convivência saudável de instituições que disputam uma mesma evolução e estabilidade. Esse véu divisor está com claras e grandes fissuras; o "não se pode servir dois senhores ao mesmo tempo" assombra sutilmente. Sobretudo, Deus só pode responder por amor, e odiar em nome de Deus tem as consequências que a história nos oferece fartamente.

 Finalmente, considerando afirmações a partir de "Lorenz, E." (o bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode ajudar a criar um furacão na Califórnia), ou meramente o poder das afirmações "celulares", sem deixar de criticar a banalização e esvaziamento do propósito sacerdotal (já que verdadeiramente é impossível não termos aliança em Deus), opino, em minha pequenez, mas dono de arbítrio para entrar em tema tão geral e influente na sociedade, que o máximo de sutileza é preciso... Panos quentes...

As palavras são vivas; são poderosas, e muito mais em discussões. E sob a visível canalhice dos previstos falsos sacerdotes, de verdadeiros pilantras de alto coturno, existem pessoas muito decentes, que por falta de uma percepção mais complexa ou aguda, ajudam a sustentar o gigantesco cinismo destes "bispos", "apóstolos", "missionários", cada vez mais descarados e high tech nas estratégias de persuasão. Alguém diria, neste momento: "É preciso separar o joio do trigo". Embora a evolução das táticas, aliadas ao desespero eterno que temos por atenção, comunhão, saúde e esperança, principalmente, tenha tornado mais fácil a esses pilantras operar, e o que é pior, levantar verdadeiros exércitos opinativos a seus favores, gente que quase que inexplicavelmente os defende sob um principal e no mínimo estranho argumento de "fiz minha parte com Deus"... COMO ASSIM?????? Diga não aos canalhas, troque de igreja se for preciso, isso não fará com que troque de Deus, Deus é um só, é o que eu diria, se adiantasse alguma coisa, sob esses séculos e séculos, milênios e milênios de lobos sobre lobos, e apenas intermitências contra essa força tão cruel para o grande espírito humano e suas verdadeiras chances de fraternidade.

Nenhum comentário: