CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

terça-feira, 13 de março de 2012

CURSO DE LETRAS... INCONCLUSO... LETRAS INCONCLUSAS, PARA SEMPRE (Importado do Facebook).



REFERÊNCIAS DAS IMAGENS:

castelonerd.blogspot.com
professorcavalcante.wordpress.com
wikipédia (Henry Fayol)
memoriasparaofuturo.blogspot.com
altisimo.freeserves.com


Na realidade não concluí Letras, na UFMS. Sim Administração na UFSC, por isso a referência destacada da última. Pretendo concluir Letras, mais para terminar aquilo que comecei, e somente, pois no caso de meus objetivos com a linguagem ou vida profissional, não é essencialmente urgente. E não vejo estímulo alguns nas escolas, relacionado à idéia romântica, apaixonada, que um dia tive de exercer profissão de ensino.

Vejo o domínio de um tipo particular e assustador de anarquia em que diabos de várias espécies assumiram em lugar do diabo do respeito; vejo uma grande falta de ambiente disciplinar ideal ao ensino, onde as próprias matérias a serem administradas em tese deveriam poder serem chamadas de "disciplinas"...

É um quadro surreal a Educação, e, verdadeiramente, com imenso respeito aos verdadeiros heróis que conseguem acrescentar conhecimentos, conduzir alguns alunos a alguns saberes dentro do infernal mosaico, não me sinto nada atraído, com a idade que estou, em dar aulas. Sim no meu projeto VS-1963, pois uma das cartas de permanência é justamente o entendimento sobre RESPEITO, ou "fora!".

O estabelecimento da Ordem custou impensáveis quantias de sangue, suor e lágrimas de conhecidos e anônimos, e é uma herança para lá de primordial na possibilidade "vida humana"; é objeto bastante frágil, infelizmente; mas felizmente possível de pensar que existe e que existem escolhas quanto aos indesviáveis fardos que afinal nos trazem os pequenos momentos de felicidade e alegria que pontuam e possibilitam dizer "tenho uma vida"; "vivo"; então, prossigo, prossigamos, prossigo, pois quem poderá se desviar dos objetivos acima de nós, se só somos loucos o suficiente... :o)...

Sigo... Por enquanto sem concluir Letras (pois tenho outro curso), mas sinceramente aconselhando aqueles que ainda não são formados em Curso Superior, a persistirem e ocuparem seus lugares; pois a juventude ainda pode não só esperar mudanças, mas a elas se atirar em missão, com sua parte o melhor possível.

Nenhum comentário: