CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ROCK É COISA DE MACHO! TÁ...


REFERÊNCIAS DAS IMAGENS:

midiainteressante.com
perdinabolsa.blogspot.com
sweetlipstick.blogspot.com
globomidia.com.br
olicruz.wordpress.com


(importado do facebook) ROCK É COISA DE MACHO! TÁ... SEI... Bom dia a todos em resposta aos bons dias gentil e comumente vindos via face, e também em igual tom a todos que 'aqui' vem, estão, são.

LITERATURA; o que é literatura? Sartre, filósofo sabidamente de maior inquietude relacionada às mazelas sociais (foi prisioneiro do nazismo, acreditou em Mao Tse Tung, brigou com Raymond Aron -o cara-), não teria escrito um livro "O QUE É LITERATURA", se não fosse tão importante para a sociedade, e o fez, e isso é só um átomo de provas. QUE É LITERATURA? É a inteligência humana, é onde o homem encontra o suporte para idéias e impressões verdadeiramente importantes. Não há como produzir inteligência sem a literatura, embora existam vários literatos e estudiosos completamente idiotas.

O QUE É LITERATURA? É o que impede se sustentar inteligentemente frases estúpidas como "rock é coisa de macho" (como assim? Nem vou citar nomes que são tantos... E é bom nem falar na fragilidade de biografias de grandes "comedores") que merda é essa??? Solapar Renato é meramente falta de inteligência e compreensão do todo e lamento que pessoas que considero imensamente inteligentes e sensíveis entrem numa barca furada desta, mera conversa fiada. Renato seria capaz de ser guitarrista virtuoso, um pintor de alto grau, um piloto de fórmula 1, um escritor poderoso; Renato Russo seria qualquer coisa no mundo que quisesse, acima da média; nasceu gênio; sorte nossa que escolheu o rock e usou a melhor plataforma rockeira que existe, o punk, e depois deu o fora para exercitar o que mais lhe afligia, os males românticos ligados aos seus amores e à sociedade...

Rock, coisa pra macho...  coisa de macho... sei não, frase de bosta do caralho.

ROCK É CRÍTICA, É MUNDO, E SE É PINGA E ROLA NA XOTA, É MUITO, MAS MUITO, MUITO MAIS QUE ISSO, ROCK É O TODO E O ESPECÍFICO, E SÓ SUJA A BOCA DE QUALQUER IDIOTA QUE RESOLVE FECHAR PORTAS, ROCK É ABERTO, É UMA PROSTITUTA DA MAIOR DELAS, A ARTE, E ACEITA O AMOR DE TODOS, E SÓ!!! COISA DE MACHO ÀS VEZES É TAMBÉM SER INTELIGENTE E PENSAR UM POUCO ANTES DE FALAR MERDAS.

5 comentários:

Jarbas, o Humano disse...

Gosto muito de rock, mas só quando estou distraído.

Gostava muito de rock até descobrir o original de que provém essa evidente distorção inventada por filhinhos de papai (ou de mamãe). O original é o blues. Louis Armstrong é rock ou é blues? Eu sou Louis Armstrong. E, passando do preto para o branco, você já ouviu Bix Beiderbecke? Fabuloso!

Quanto a pensadores "de esquerda" como Sartre, você nunca sabe se são pensadores de esquerda ou infiltrados da direita desempenhando papéis de pensadores de esquerda (até receberem contra-ordem; siga a trajetória de políticos como Freire e Serra, que passaram, num piscar de olhos, da extrema-esquerda para extrema-direita).

Sou por uma mistura de Esquerda e Direita (não dos blocos ideológicos imisturáveis que usurpam essas idéias, claro). E isto é função da Cultura (a verdadeira). A quem interessa a Guerra, ou, no dizer de Konrad Lorenz, a concorrência interespecífica? Não à Humanidade, evidentemente. Vamos aposentar Deus e Diabo e reconhecer, finalmente, que somos todos humanos? Vamos dialogar?

Dante Sempiterno - ( dantesempiterno@hotmail.com ) disse...

...mas só quando estou distraído... ficou genial no contexto. Louis Armstrong é relativo/absoluto/rock, com certeza. O equilíbrio, como aponta meu arguto amigo, sim, parece ser a melhor saída, e concordo contigo sobre o papel cultural, nessa busca; que deve ser incessante. "Aposentar Deus e o Diabo...", Fantástico, Humano Jarbas, fantástico! Dialogar, a arte... Que se faça, será uma redenção e recomeço de fato brilhante. Suas visitas são Visitas! Que haja sempre!

alessandro fonseca disse...

Eu gosto de ROCK. "E eu gosto de meninos e meninas!"

alessandro fonseca disse...

sonleco orproade

Dante Sempiterno - ( dantesempiterno@hotmail.com ) disse...

VALEU XANDÃO; NOSSO MESTRE EM RELIGIÃO URBANA, EM PUNK, EM ROCK, EM VIDA; TU TEM ALMA GIGANTE, IRMÃO! ABRAÇO! VALEU!!!