CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

terça-feira, 15 de junho de 2010

EU AMO A MELANCOLIA








REFERÊNCIAS (IMAGENS):
stelinha.blogger.com.br
myspace.com
gataescondida.wordpress.com
tr00dee.spaces.live.com
dpchallenge.com
Não porque queira. Amo porque não tenho saída. E não é ruim. Sabe, acho interessante quando alguém tenta te vender algo que é absolutamente claro que não queres. Por exemplo a filosofia e crença cristã, vender Edir Macedo ou Soares, ou outros reinventores cristãos. É até bonitinha a inocência de alguns revendedores de fé, e, sim, parecem santamente ingênuos, acreditando em tudo que dizem sobre as apólices divinas. Vão ficando com olhinhos brilhantes, e descrevendo as maravilhas da fé, e o quando é maravilhoso dizimar e ajudar os caras (sempre na boa e velha máxima -dou, e não me interessa o que fazem, fiz minha parte), e isso, e aquilo, e dê-lhe uma mistura de auto-ajuda e nova conceituação sobre o mesmíssimo do mesmísssimo de séculos. Mas a pior parte para mim é ver o valor que dão a uma alegria que não percebo na vida do dia a dia deles. Parecem muitas vezes esquecer que não é tão complicado saber como é a prática de suas vidas. Mas, tenho uma relação bastante pacífica com todos os cristãos. Minha mãe é evangélica (numa versão muito particular, mas é); então como não procuraria a paz nisso... Além disso, esse povo de Deus, de tempos vem dominando tudo, e vai que eu me vejo numa balança decisória para ser ou não contratado como roteirista, por exemplo, da Record? Estão cada vez mais dominando tudo... Então... Bem... Mas, o que mais me incomoda com o povo alegre, é não entenderem que a tristeza, a melancolia, tem um modo em que vale muito mais que as alegrias, sejam quais forem... Como? Bah!!! Santo Salomão, santa leitura em que se lê e não lê, que leem? Só a justificativa para o dízimo? Morrerão sem saberem a alegria que existe na tristeza; amo a melancolia :o))o:

Nenhum comentário: