CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

domingo, 23 de maio de 2010

ABUJAMRA E HAVENGAR



REFERÊNCIAS (IMAGENS)
katiadoredelicia.blogspot.com
jornalpequeno.com.br
De quem foi o acerto em "Que Rei sou Eu?"? Pode ter sido um grande acerto "químico", em uma "novela", propriamente dita, em que desfilaram grandes nomes, sem que isso causasse testempero artístico. Considerando que hoje em dia a palavra novela é completamente afetada, uma espécie de "Mel Rose", onde a estética é visivelmente discriminatória, e qualquer tentativa do contrário é mero mau disfarce para o "politicamente correto", uma procissão em que segue na frente a precursora e atrás suas caricaturas, lembrar de "Dona Xepa" e "Que Rei Sou Eu" é um alento. Saudosismo? Não sei, diz Abujamra que o mundo está ficando cada vez mais feio... "Detesto a terceira idade", diz ele, e muitas outras coisas. Vi num anúncio de algum trabalho que o envolve, e como tudo que vejo dele me agrada, me agradou muito a performance... Diz o jornalista que ao fone ele citou Valery "Os acontecimentos me enojam"... Mesmo o trecho anunciativo do trabalho, é um café de alta qualidade, vale: http://cinema.uol.br/ultnot/2010/05/23o-mundo-esta-cada-vez-mais-feio-diz-antonio-abujamra.jhtm . Até o Remo, o mais crítico sobre os críticos brasileiros, avaliza a qualidade do que diz Abujamra, aliás, Remo veio afirmar isso após a afirmação do mais radical crítico dos meus amigos, o Rone, popular "Yellow" sempre trazer 'coisas' do "Ravengar", que pescava aos montes em "Provocações". Não estamos mortos, ou a morte é vida, mesmo carregada de tédio a cada segundo... Existem caras que falam inteligência... valem... valem certos momentos de escuta e leitura... O mundo ainda tem beleza... tem bruxarias do espírito de Havengar...

Nenhum comentário: