CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O QUE DIZEM OS GRANDES! ( ; ) E MINHA MÃE! ( ; ) E EU!







REFERÊNCIAS (IMAGENS):
professorneemias.com.br
simplesmentebeijaflor.com
filmreference.com
movimentoculturalgaia.wordpress.com
antigravidade.wordpress.com

NIETSCHE: "QUE TUDO É UM ETERNO RETORNO" (NÃÃÃÃÃOOOO!); CONAM: "NADA É MAIS PODEROSO QUE O AÇO DE UMA ESPADA" (DEVEMOS DAR UM DESCONTO, AMBIENTA-SE O BOMBADO HERÓI ONDE NICOLAS CAGE NÃO ANDAVA COM SEUS CONTRABANDOS. JESUS: "PERDOAI-OS, NÃO SABEM O QUE FAZEM..." (OH, DEUS, QUANDO SABEREMOS O QUE FAZER?); HITLER "VOU CONQUISTAR O MUNDO" (AO QUE RESPONDERAM CHURCHIL, ROOSEVELT E STÁLIN: "NÃO VAI NÃO..."); SAINT-EXUPERY: "ÉS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS" (SABE, ISSO DE ETERNIDADE ME PARECE IR MUITO MAIS A UM PERÍODO MÁGICO DE ROMANCE, OU A CASTIGO, SE LEVARMOS A SÉRIO); SHAKESPEARE: "SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO" (MAS ELE É SHAKESPEARE, PODE DIZER O QUE QUISER); MACHADO DE ASSIS: "DEDICO ESTE LIVRO AO PRIMEIRO VERME QUE ME ROER A CARNE DEFUNTA" (PARA MACHADO VALE O MESMO QUE PARA SHAKESPEARE). "ALGO SOBRE O CORÍNTHIANS OU SALVAR O MUNDO..." (LULA, O PRESIDENTE, ANTES DE MOSTRAR PORQUE SEU APELIDO É LULA); "UMA CARTA PODE MUDAR, MUITAS VEZES, SITUAÇÕES HISTÓRICAS ABSURDAS" (VOLTAIRE, NOS TEMPOS EM QUE NÃO HAVIA SPAMS NEM AMIGOS QUE MANDAM MENSAGENS ESCRITAS "ESSA É ÓTIMA, ESSA VALE A PENA, VOCÊ TEM QUE LER", SOBRE SITUAÇÕES MEDÍOCRES, ALARMISTAS OU HUMOR DUVIDOSO); HAROLD BLOOM "SHAKESPEARE É O MELHOR" (E DEPOIS DE DIZER UMA PRIMEIRA VEZ, REPETE SEM PARAR, ETERNAMENTE, ESSA FRASE); "ALGO SOBRE O LULA" (MAINARDI, FAZENDO O MESMO QUE BLOOM); "QUE MERDA!" (UM ILUSTRE PALMEIRENSE, EM 2009/INÍCIO DE 2010; "ESTÁ NA HORA DE VOCÊ PARAR COM LITERATURA E PROJETOS PRÓPRIOS E ARRUMAR UM BOM EMPREGO OU PASSAR EM ALGUM CONCURSO" (MINHA MÃE, COM RAZÃO); "ME DEI DOIS ANOS DE PRAZO, ANTES DE JOGAR A TOALHA" (EU, PARA MINHA MÃE, LEMBRANDO QUE MARIO PUZO FEZ MAIS OU MENOS ISSO E CONSEGUIU, E ESCREVO MELHOR QUE MARIO PUZO, E SOU MAIS MODESTO QUE ELE). E FINALMENTE, A FRASE DE JÓ: "POR QUE FEZ ISSO COMIGO? PARA MOSTRAR O QUE PARA QUEM? (JACK MILES LEMBRANDO A ESTRANHEZA DA JUSTIFICATIVA DIVINA PARA O QUE SE IMPÔS AO EXEMPLAR SERVO).

Nenhum comentário: