CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

domingo, 7 de março de 2010

A INTUIÇÃO ALTERA ENCONTROS MARCADOS




REFERÊNCIAS (IMAGENS):
robertolunelli.com.br
cassandra.pages.com
cafepress.com
people.tribe.net
seitamaranat.blogspot.com
videotecadaana.blogspot.com

É verdade que na maioria das vezes em que nos vemos em um cenário de aparente solidão, e sentimos uma sensação estranha de que somos observados, e vamos checar, constatamos que de fato alguém nos olha... A partir da constatação primária deste fenômeno, que deve ter explicação lógica e científica, passei a indagar de outros, assim como aconteceu com os "deja vu". E verifiquei que era uma ocorrência comum e eu não tinha os super-poderes que poderia julgar ter. Chogyam Trungpa Rinpoche diz que a espiritualidade é o saber lidar com a intuição, e o Houaiss diz que intuição é: "faculdade de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise". Aí nesse contexto a palavra "faculdade", que é ligada aos procedimentos acadêmicos, inclusive nominando inúmeras instituições de formação pós ensino médio, não deixa de ter certa "emanação" irônica, pois há uma grande (e talvez justa em altos graus) rejeição ao poder intuitivo, e muitas vezes um desprezo não muito sutil. Não tenho provas disso, e afinal aqui estamos num despretencioso blog. Mas certamente muitos entendem o que quero dizer... Ou seja, embora a ciência seja o oposto da religião, esta que afasta qualquer discussão que exija provas efetivas, é no meio acadêmico que encontramos muitos xamãs, cheios de desprezo... Parece haver um movimento cada vez maior para a instalação de um grande número de imitadores de porcos que superam o próprio porco. Um universo de palavras e contas sofisticadas baseado nos resultados de discussões de biografias que se destacaram na busca científica, registradas aqui e ali, é o meio acadêmico, é a essência acadêmica... Convença-me do contrário quem pode e mudo de idéia... Comente aí embaixo. Posso dizer que é muito fácil entender porque o homem do martelo, não o filho de Odin, martelou a seguinte frase "como vão se encontrar se na realidade nunca se procuram?". A intuição foi o ponto de partida para todas as grandes descobertas humanas... E se depender você de alguém que o ouça em uma sala ou corredor, com sinceridade e adira profundamente a tua intuição numa primeira tentativa, esqueça... Saiba, ou sangra (ele novamente, o martelador) sobre e sob sua idéia e morre heroicamente com o exército de fracassos que essa intuição vai gerar, ou glorifica-se para quem sabe o que... Eu acho que o filminho bobo "Encontro marcado", com Hopkins e Brad Pitt, acerta no alvo... Somos culturas de algum(ns) alienígena(s), pois alguém paga a conta da energia desta natureza chamada Terra, e não deve ser barata a tal conta, então espera-se que nasçam trigos e joios, com certeza... Seja trigal, rapá! Vá para o lado luminoso da força, e tua idéia poderá ser glória... Ou então apóie alguma... Não fique em cima do muro. Engaje-se... De preferência comigo em algum de meus projetos... Tens meu messenger... Bem, hoje foi domingo, dia de feira, e anunciei meu peixe, só isso. A intuição é o diamante primário da espiritualidade... Pense nisso! Eu estou olhando em você! Minha área? Melhora do mundo!

Nenhum comentário: