CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

sábado, 25 de outubro de 2008

QUEM NÃO LÊ A PARTIR DE DERRIDA, É LEITOR MEDÍOCRE...

FONTE: www.sjtalha.net
FONTE: musicaterra.com.br (http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI3020593-EI1267,00.html).
FONTE: www.smh.com.au
FONTE: profile.myspace.com
FONTE: www.theage.com.au

Levei 45 anos para descobrir que sou medíocre. Lógico, muito antes disso fiz semelhante descoberta em outras formas. Mas desta vez ouvi de um de meus professores de Letras. Na verdade ele não apontou para mim e disse "você é medíocre!". Ele disse, para toda a turma, mais ou menos que hoje quem não faz leitura sob influência de Derrida (acho que foi isso) é um leitor medíocre. Bem, leio desde os doze anos, já escrevi um camalhaço de coisas, entre estas, muita poesia e um romance, além de ter iniciado vários outros (e se eu não morrer ou ficar realmente fodido -impedido total- antes dos 60, terminarei tudo que está em andamento e rascunho). Mas, sinceramente acho que ele tem algo de razão. Esse professor da acusação é um sujeito dedicado, é inteligente, não é medíocre, ele lê Derrida, lembram? Pois bem, espero que ele realmente revise um de meus romances no ano vindouro, um em que trato do que acho que realmente aconteceu -mundo da ficção- entre Lúcifer e Deus. Vou ler Derrida, e alguns outros que ele recomenda, muito pouco de Clarice, acho Clarice e Drumond meio insuportáveis... Minha ignorância, digo mediocridade, me autoriza a isto. Bem, estou precisando de um pouco de "Sex/Pistols", de "Clash", de Renato Russo/Legião, de Beethoven -esquecendo que Beethoven é Beethoven-, mas principalmente de Sex/Pistols e Morrison... preciso limpar esta pseudointelectualização que tenta tomar conta de mim... Não sei de nada, isso sei, só não sabia até ontem que tinha mais essa especial mediocridade, não li Derrida... Mas, acho que hoje mesmo ou amanhã, depois que ver uma antiga foto da Xuxa, vou ler Derrida... Com minha mediocridade, claro...


Olha só o que se diz em Pretty Vacant:

Bonito DesocupadoNão há lucro em perguntar , você não replicaráOh, apenas se lembre, eu não decidoEu não tenho razão, é demaisVocê sempre nos encontrará "fora para o almoço" Oh, nós somos tão bonitosOh, tão bonitos, nós somos desocupadosOh, nós somos tão bonitos, nós somos desocupadosOh, tão bonitosUm desocupado Não nos peça para atender por não estamos nem aíOh, não finja porque eu não me importoEu não acredito em ilusões porque muita coisa é realEntão pare, você é um crítico barato porque nós sabemos o que sentimos Oh, nós somos tão bonitosOh, tão bonitos, nós somos desocupadosOh, nós somos tão bonitosOh, tão bonitos, nós somos desocupadosAh, mas agora não nos importamos Não há lucro em perguntar , você não replicaráOh, apenas se lembre, eu não decidoEu não tenho razão, é demaisVocê sempre me encontrará “fora para o almoço”,Nós estamos “fora para almoço” Oh, nós somos tão bonitosOh, tão bonitos, nós somos desocupadosOh, nós somos tão bonitosOh, tão bonitos, nós somos desocupados Oh, nós somos tão bonitosOh, tão bonitos, ahMas agora não nos importamos Nós somos bonitosUm bonito desocupadoNós somos bonitosUm bonito desocupadoNós somos bonitosUm bonito desocupadoNós somos bonitosUm bonito desocupado E não nos importamos (FONTE: http://letras.terra.com.br/sex-pistols/99691/).


video
FONTE: YOUTUBE

Um comentário:

vanessa silva disse...

ouvi isso de ser medíocre do mesmo professor só que em três lagoas. hoje em dia não nutro a mesma devoção a ele, mas a verdade é que ele mudou a forma de ver as coisas, um tapão na cara de quem era acostumado à mediocridade...rs.

ps: mas só de a pessoa se autoafirmar, como não sendo medíocre, ela já se torna.

http://quemescolheuesserostoparamim.blogspot.com/
dê uma olhadinha lá.