CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

quinta-feira, 3 de abril de 2008

NASCIDO PARA VIVER A MORTE






A sede de construir, tendo nascido tão pequeno e chegando ao início da velhice... Preciso escrever, para mim, é como respirar,... Se não escrevo, irremediavelmente , morro...
Escritores... homens comuns, escritores e homens comuns... Uns os outros senão não escritores... Mas parece tão visível às vezes que viemos para observar e registrar... Talvez nem mesmo para nós próprios... Escritores, homens tão comuns e não... Liberdade...
Não tenho ambições materiais. Sei que o futuro, espero que não distante, me dará o suficiente para uma vida digna. Mas, quanto à arte, sou ambicioso, quase tanto quanto Salvador Dali. Frasista afiado, disse certa vez: "Aos 8 anos eu queria ser cozinheiro, aos 12, Napoleão, e de lá para cá minha ambição vem crescendo". Sim, quero entrar fortemente em contato com a arte em no máximo 10 anos. Quero escrever meu nome a ferro, fogo, lava, esperma, sangue. Onde eu escrever meu nome (fora da escrita cotidiana ou crítica, ou linguagem de crônica ou artigo) com poesia, nas linhas nascerão flores ardendo em música, fogo, perfume, e amor e dor... Onde eu escrever poesia, os olhos passarão em êxtase, entenderão se ali pararem o tempo suficiente, aquilo que antes não percebiam... É, pena que isso seja tão difícil, felizmente, que isso não seja impossível, dez ou quinze anos... Esperei quase trinta, não custa esperar mais quinze... enquanto isso... Vou escrevendo.
Esse negócio de "sorte de hoje" no Orkut, poderia ser excluído para economia de espaço e sistema. É uma idiotice. Para que serve? Ontem mesmo, por exercício de curiosidade li o meu, estava escrito "terá hoje uma grande surpresa". O que é grande para isso? O que é surpresa? E, sinceramente, não tive nem surpresa pequena, que dirá grande! E, pior, dizia que seria agradável... rs. Queria ser menos pessimista com esses trecos, a roubalheira sobre receituários de velhacaria são em volume muito grande. Sorte de hoje: "Você vai acertar na mega-sena". Bem, se isso acontecer, retiro tudo o que eu disse, ainda mais porque que não jogo na mega-sena.

Nenhum comentário: