CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

sábado, 29 de março de 2008

ROCKS DO MEU FILHO






















Chamei meu filho para que desse uma espiada em meu blog. Ele é mais reflexivo que eu e não tenho muita idéia do que pensou. Mas sei que gostou de alguns trechos do "A morte do meu pendrive", pois o vi dar um dos sorrisos de que tanto gosto. Ele aprecia algumas músicas das quais gosto, e também gostou de ver a beleza de Patti Smith na juventude, assim como endossa que vejam o clip de Patti feito sobre a música "People have the power" (tá lá embaixo). Falando em músicas, pedi a ele recomendação de três bandas que aprecia, e quem sabe de algumas músicas específicas, ao que respondeu e recomendou: The Verve "São os caras, o vocalista mata a pau, e a música 'Bittersweet symphony' é a melhor deles. Gosto também de White Stripes ou The Raconteurs, bandas de Jack White. A terceira banda que recomendo é: Arctic Monkeys. Abaixo, cinco clips de minha preferência:







Olhei todos os clipes com ele. O clipe da "The Verve" é também uma das minhas preferências fortes. Sempre gostei da música que ele indicou, e também recomendo, sem reservas, que olhem não só "Bittersweet Symphony" (ele que escreveu... rsss), mas, outros do "The Verve". Das duas outras bandas, que achei ótimas, gostei mais de "Level"... Muito legal o clip e ótima a música.

Para fechar, pedi para ele falar o nome de uma das bandas das quais gosto, e ele respondeu: "U-2", sem piscar... :o). Bem, vou continuar olhando as bandas que ele gosta, os clips, as músicas. E agora ainda mais, após a aula em que fomos recomendados a parar de achar que as coisas na arte devem ser enquadradas, encaradas, apreciadas e analisadas a partir da perspectiva do passado e de um julgamento canônico; que fomos recomendados a perceber as coisas de nosso tempo e também a partir delas montarmos esse estranho e gostoso mosaico chamado "ARTE".

Um comentário:

Gutemberg disse...

Oi, Jorge.
Gostei bastante deste tópico.
Temos alguns gostos em comum quanto à música. Mas sei que você é uma das pessoas que conhece que "sente" ass músicas que gosta. Quantas vezes tive que ouvir "American Generation"!!?? Mas, não podemos negar o quanto a música influencia nossas vidas, nossos bons momentos, nossos ruins momentos, nossos inspiradores momentos, nossos familiares momentos, nossos amorosos momentos. Tem uma música que curto muito, na relação das músicas do Adam, meu querido sobrinho, que toda vez que a ouço lembro-me dele. Lembro-me daquele que continuará a difundir nosso sangue pelo planeta, dando origens a novas gerações de Ostembergs, quiçá, Ostembergs artistas...

SINFONIA TRISTE, MAS DOCE
The Verve

Pois é uma sinfonia agridoce esta vida
Tente viver dentro de seus recursos
Você é um escravo do dinheiro
Então você morre
Eu vou te levar pela única estrada
Onde já estive
Você sabe, aquela que te leva aos lugares
Onde todas as veias se encontram

REFRÃO:
Sem mudanças, eu posso mudar
Eu posso mudar, eu posso mudar
Mas estou aqui em minha forma
Estou aqui no meu molde
Mas sou um milhão de pessoas diferentes
De um dia para o outro
Não posso mudar minha forma não, não, não

Bem, eu nunca rezei
Mas hoje estou de joelhos, sim
Preciso ouvir alguns sons que
Identifiquem a dor em mim, sim
Vou deixar a melodia brilhar
Vou deixá-la limpar minha mente
Me sinto livre agora
Mas as ondas do ar estão limpas
E não há ninguém cantando para mim agora

REFRÃO

Pois é uma sinfonia agridoce esta vida
Tente viver dentro de seus recursos
Você é um escravo do dinheiro
Então você morre
Eu vou te levar pela única estrada
Onde já estive
Você sabe, aquela que te leva aos lugares
Onde todas as veias se encontram

REFRÃO

Eu vou te levar pela única estrada
Onde já estive
Eu vou te levar pela única estrada
Onde já estive
Já estive
Já estive
Você algum dia já esteve lá?
Você algum dia já esteve lá?