CAMPO DOS GUAICURUS

CAMPO DOS GUAICURUS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

AMO O VOLEIBOL, FUI CONTEMPLADO, VI A MAIOR SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS...


Fiquei realmente triste pelos torcedores de voleibol da Polônia, que perdeu há pouco para o Brasil. Eu os conheço, não tão de perto que saiba perfeitamente os hálitos alcoólicos de muitos, tanto dos que bebem boa quanto vodca ruim. E não o suficiente para conhecer minuciosamente os muitos que nem bebem... Mas os conheço o suficiente para saber que são bons torcedores de voleibol.
O que é bom torcedor? Um sujeito que raciocina acima do comum dos raciocínios quando “torce” pela vitória de seu time... Que não pensa como uma vaca... Que tem independência em relação ao comum... Exemplo, no auge de certas demonstrações racistas, em que boçais torcedores poloneses de futebol jogavam bananas em bestial demonstração, em certos jogos de futebol, os mesmos poloneses, representados em torcedores de voleibol batiam palmas para Kid. Quem é Kid? Um baita negão, baita jogador de voleibol, baitíssima gente (ele já veio em Campo Grande, nas movimentações do Banco do Brasil em relação ao voleibol). Finalmente, o que quero dizer, e o que acho que direi até minha morte (mesmo que vivesse mil anos) é que somos uns os outros, isso me parece tão óbvio... Estou muito, muito feliz com a vitória do Brasil... Serginho, garra... superação, representação perfeita; Giba, que força (e que força não seja uma palavra carregada de pieguismo); Gustavo, a diferença no ponto mais disputado da peleja; Bernardinho, o General, cuja presença já faz tremer o outro lado... Finalmente, estou feliz com a vitória... Muito feliz. Ganhará o Brasil da Rússia, mais uma vez nessa competição? Não sei... Estou feliz, muito feliz... Amo o voleibol... Falando em amor... O Giba trocou os bigodões por beijos fraternos... O Giba é Homem, muito Homem, no sentido mais admirável da palavra, além de guerreiro por excelência, mostra fraternidade e uma disposição natural em dividir glórias; merece reverências. Omito nomes, porque por mais que fale, o que vale mesmo é o conjunto... Mesmo os nomes que ficam nas sombras olhando tudo, sabendo que foram tão ou mais responsáveis pela vitória, são de aço em chamas...

Nenhum comentário: